Como potencializar a venda de drinks no seu estabelecimento
Que tal aumentar o consumo em restaurante sem sobrecarregar a cozinha? Isso é possível?
Claro que sim!
Nem sempre os clientes são incentivados a pedir um drink antes do prato principal ou para acompanha-lo.
Mas isso pode ser feito de forma simples e assim gerar uma receita extra.
Veja abaixo algumas dicas para aumentar o consumo de drinks em seu estabelecimento.
Ofereça: o garçom pode sugerir um drink antes do pedido principal. Se a oferta for negada, a pergunta pode ser: acompanha o prato? Ou seja, a ideia é substituir o “que vai beber” por uma sugestão.
Diversifique: tenha um leque de drinks para atrair a diversos gostos. Drinks clássicos são obrigatórios e os autorais podem ser bem diversos: frutados, sem álcool, com mix de sabores etc.
Comunique: restaurantes muitas vezes “esquecem” os drinks e não os destacam no cardápio e comunicações: não postam fotos dos drinks nas redes sociais, por exemplo. Dê destaque aos drinks com um cardápio exclusivo, por exemplo, e poste vez ou outra uma foto bacana de um drink.
• Promova: faça promoções – sobretudo durante a semana – utilizando os drinks como atrativos. Por exemplo, um double drink até 20h em uma terça-feira. Essa ação, além de fidelizar o cliente, o atrai para um happy hour.